domingo, 12 de maio de 2013

A Entidade.


Ellison Oswalt é um escritor de romances policiais que acaba de se mudar com a família, para escrever seu novo livro sobre o desaparecimento de uma garotinha, e na casa descobre uma caixa misteriosa contendo fitas caseiras com gravações de assassinatos de algumas famílias.
Ao mesmo tempo que o escritor começa a investigar mas a fundo sobre os assassinatos das fitas, coisas perturbadoras começam a acontecer dentro de casa, o que leva a constantes brigas do casal. A medida que Ellison passa a entender, e acreditar, em tudo o que está acontecendo, sua família já corre grande perigo, e talvez já é tarde demais para salvá-los.
Pessoalmente achei o filme brilhante. Há tempos não assistia um filme realmente assustador, com um roteiro interessante e ainda com um final bom! Confesso que a conclusão foi meio previsível, um pouco antes de terminar pensei "Quero que termine assim assim e assado" e foi o que aconteceu, mas isso não é ruim, muito pelo contrário.
O desenvolver do filme também é bem bacana. As coisas acontecem num ritmo normal, nem muito lento, nem muito apressado, e quando se começa a sacar as coisas, BAM, já é tarde demais e só faltam vinte minutos de filme! Também gostei muito dos personagens, exceto pelo filho deles, achei todos bem reais. Adorei a personalidade do policial "Fulano de tal", o jeito e as coisas que ele falava. Os diálogos das discussões foram bem convincentes, com coisas que falamos mesmo, te deixa sem saber de qual lado ficar, sem saber que está certo ou não. E nas cenas de "susto", Ethan Hawke foi muito natural, da até pra achar graça dele, depois que o nosso susto passa.
Super recomendo, tem que prestar um pouco de atenção na história pra sacar toda a ideia dos assassinatos e desaparecimentos, mas nada muito complicado de entender. Pra quem curte sentir um pouco de medo e não quer dormir de noite, assista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário