sábado, 23 de março de 2013

O Operário.

Trevor Reznik é um operário que não dorme há mais de um ano, e desde então esse cansaço vem lhe causando problemas sérios como perda de peso, alucinações e falta de memória. Um acidente na fábrica onde ele trabalha começa a colocar sua saúde mental a prova, onde ele acha que esta bem e todos a sua volta estão tramando contra ele, quando na verdade ele é quem esta criando situações e, ao mesmo tempo, se esquecendo das coisas. 
Pra quem não viu ou não gosta de Clube da Luta, esse filme é uma alternativa bacana, se tratando do mesmo assunto principal: insônia. Pra mim, o que surpreendeu mesmo foi a extrema magreza de Christian Bale para o papel, tornando a frase "If you were skinnier you wouldn't exist" (Se você fosse mais magro, não iria existir) a mais memorável do longa.
Apesar de ter uma história um pouco confusa, e você demorar um pouco pra entender, é um filme simples e bem rápido. Te prende pra querer saber o que esta acontecendo, mas não é tão difícil deduzir. Tem filmes melhores, e outros bem piores. Esse, na minha opinião, vale a pena sim, pra refletir um pouco e te fazer valorizar suas noites de sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário