quinta-feira, 21 de março de 2013

Poder Paranormal.

Mais um daqueles filmes que te fazem quebrar a cabeça tentando entender as coisas e no final te faz dar aquele sorrisinho de "Não acredito que não pensei nisso". Mas nesse caso acho que é em uma escala menor, o final não é tão surpreendente assim. Pelo menos não foi pra mim.
Margaret e Tom são especialistas em desmascarar atividades que aparentam ser paranormais, mas as coisas começam a ficar mais estranhas quando Simon Silver, um vidente cego, resolve voltar ao seus shows de fama internacional. Margaret já tentou investigar Simon uma vez e as coisas acabaram sendo levadas pro lado pessoal, o que leva a ela não querer nem ouvir falar sobre ele agora, muito menos tentar descobrir seu "truque". Acontece que Simon é, aparentemente, um médium de verdade, e acaba despertando o interesse de Tom, o levando a querer investigar Simon, nem que seja por conta própria, o que ele o faz.
As coisas começam a ficar ainda mais tensas quando Simon aceita ser testado pela equipe de especialistas no assunto, e Tom finalmente começa a enxergar o que estava na sua frente o tempo todo. Só resta o mais difícil, que é aceitar a verdade.
Cillian Murphy e Robert De Niro representando, respectivamente, Tom e Simon, conseguem prender suas atenções na tela pra tentar desvendar todo esse mistério, com um roteiro envolvente e bem desenvolvido. E com um final que, além de ser (apenas um pouco) surpreendente, chega até a ser feliz, um desfecho muito bonito e inspirador, na minha opinião.
Recomendo pra quem não tem medo de tentar algo um pouco diferente do normal, e gosta de filmes que nos fazem ficar pensando na vida depois.

Um comentário: